Feira do Conhecimento no Paulo Schieffler


A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, sob o comando do Secretário Onofre Agostini, lança através da Diretoria de Saneamento e Meio Ambiente (DSMA), o Programa Estadual de Coleta, Reciclagem e Beneficiamento do Óleo de Cozinha, com o slogan “De Óleo no Futuro”.  
Instituído pela lei estadual nº 14.330, de 18 de janeiro de 2008 o Programa Estadual de Tratamento e Reciclagem de Óleos e Gorduras de Origem Vegetal, Animal e de Uso Culinário tem como objetivo a adoção de medidas de proibição de lançamento ou liberação de poluentes nas águas ou solo.
 O objetivo é conscientizar os alunos e a sociedade em favor do meio ambiente, favorecendo assim a exploração econômica da reciclagem dos óleos e gorduras em questão, desde a coleta, transporte e revenda, até os processos industriais de transformação, de maneira a gerar mais emprego e renda para os catarinenses.
Na primeira etapa, representantes da DSMA, estarão apresentando a idéia nas 31 SDRs, orientando às que tem interesse em participar do projeto quanto ao modelo de documentação necessária para a adesão ao projeto. O primeiro passo será dado a partir de segunda-feira (04/05) com a apresentação do Programa nas SDRs. Nessa reunião será apresentado o Programa aos participantes e elaborado o cronograma de atividades para implantação do mesmo.